8.6.09

estamos num país livre, democrático, onde todos temos direito a emitir opinião, bla bla bla, bla bla bla... ainda bem.

agora isso é uma coisa, outra coisa é acharmos que estamos sozinhos no Mundo, na rua, em casa... ou que todos os outros têm o dever de nos ouvir.

este facto, e o facto de eu fazer valer a minha opinião num sítio onde as pessoas vêm porque querem, leva-me a vir indignar-me, enfurecer-me e ripostar contra as pessoas - todas as pessoas - que se acham no direito de impor opiniões.

E isto vê-se diariamente. Coisas tão simples como a buzina do automóvel que muitos utilizam como saco de boxe, a bel-prazer como se fossem melhores que o vizinho.

 

as pessoas que depois de saberem o que pensamos sobre determinado assunto ou determinada pessoa, insistem e persistem na sua perspectiva ignorando a nossa posição.

 

as pessoas que levantam a voz para se fazer ouvir.

 

as pessoas que acham que quando lhes perguntamos se está tudo bem queremos saber a lista de infecções, pseudo-doenças e dores que se lhes estão alojadas e não ouvir mais nada que não seja "eu, eu, eu" num acto de egoísmo e egocentrismo.

 

falar não é só um exercício de comunicação e revela muito de nós.

 

 

porque dizemos ou porque nos calamos tem signifcação além do próprio acto de comunicação.

 

 

Daí que o respeito ou a falta dele comece nas palavras.

 

 

Daí que eu goste tanto de silencio.

linkPor AngKorVat, às 18:51  manifestar-se

De Catia a 9 de Junho de 2009 às 21:16
Eu cá sou a favor do silêncio. Estou rodeada das ditas pessoas que têm que gritar para se fazer ouvir, que acham que a sua opinião é a correcta e que nada mais tem razão de ser.
É por isso que prefiro o silêncio. Eu engulo sapos para não dizer o que penso, porque se o for dizer tenho a certeza absoluta que vêm para cima de mim com pedras. São pessoas que ainda não aprenderam o verdadeiro significado de respeito. Se existem uma pessoa diferente é logo rir à gargalhada por sua causa.
Eu faço isso às vezes. Mas é naqueles casos extremos, em que todos nós cedemos e rimos.
Ainda existem pessoas que querem ser respeitadas mas que não respeitam, nem sequer sabem bem o significado dessa palavra.
Vivemos num mundo mesmo idiota -.-'
Beijinhos *

De AngKorVat a 19 de Junho de 2009 às 20:49
tens razão. mas muitas vezes também devemos gritar porque engolir tudo só vai fazer com que essa falta de respeito aumente...beijinho

 
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
18
20

21
22
23
25
26
27

29


algumas imagens inseridas neste blog foram retiradas da internet. elimino-as a pedido do autor.
blogs SAPO