De Tudo SobreTudo a 24 de Março de 2009 às 09:19
Olá!
De facto têm motivos para estarem revoltados, mas uma atitude mais humilde e calma não lhes ficava mal!
TST

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 09:25
Olá... obrigado pelo comentário...
A gota de água foi aquele comentador que não pode ser normal a falar na Sic e a louvar o gesto de Pedro Silva, entre outras barbaridades. Não são os primeiros nem os últimos a ser injustiçados.
Enfim,
Beijinho

De mafalda a 24 de Março de 2009 às 14:25
eles andam tão ressabiados mas tão ressabiados que até metem nojo (desculpa a expressão) mas o pior é a cobertura que a tv lhes dá... como se eles tivessem razão!
que parvoíce mais parva! ;)
casos daqueles acontecem todos os fins de semana e ninguém gera assim tanto alarido!
a dor deles é que pensavam que, lá por terem ganho para o campeonato, que iriam chegar ao algarve já com a taça nos bolsos... correu-lhes mal!
quanto ao pedro silva... um tipo daqueles nunca mais jogava cá em portugal! mas isto era se houvessem entidades responsáveis, coisa que, ao que parece, não há!
beijocas.

ps. desculpa o desabafo ;)

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 14:40
Não desculpo nada ;) porque não tenho que desculpar. Fizeste bem... isto só por cá.
O que o Sporting se esquece é que o próprio Lucílio Baptista já os levou às costas muitas vezes. Muiiiitas, demasiadas. Exageradas, até.
Isto chama-se pressão sobre a arbitragem. O que eles querem sei eu.
Beijinho

De careca a 24 de Março de 2009 às 15:31
Com esta polémica estão a conseguir o que eles queriam... Fazer com que os sportinguistas se esqueçam da goleada na ultima eliminatória da champions... Ja ninguem se lembra...
A direcção do sporting e equipa técnica já passaram de bestas a bestiais...
Anda aí tudo revoltado como se nunca tivessem sido beneficiados pela arbitragem.

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 15:34
e como se nunca tivessem sido levados as costas pelo Lucílio Baptista, que é um grandecíssimo Sportinguista.
Beijinho

De Alexandre Kulcinskaia a 24 de Março de 2009 às 15:36
Para mim seria anulado o jogo e teria que se voltar a jogar.
Sou benfiquista mas realmente o que aconteceu foi grave.
Aquele não foi um jogo de fim de semana, foi uma final em que o arbitro teve influência directa no resultado.
O que mais me entristece é ver que os benfiquistas ficaram contentes com a vitória. Eu gosto que o meu clube ganhe, mas que ganhe com mérito.
É verdade que o Benfica ganhou nos penaltis porque o Quim defendeu, mas se não fosse o erro do arbitro não sei se o jogo teria ido a penaltis. Poderia até ir pois o Benfica estava a carregar e tinha até atirado uma bola à barra, mas mais uma vez repito, é triste que os adeptos fiquem satisfeitos com esta vitória.
O pior foi a declaração do porta voz do Benfica que veio a público dizer que o Benfica ganhou com mérito.
O Benfica teria ganho com mérito se tivesse espetado 2 ou 3 ao Sporting, ou se tivesse, ao menos, jogado futebol, mas mais uma vez a equipa pela qual torço me desiludiu. Jogam tudo menos futebol.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 15:42
Concordo em parte contigo. Sou benfiquista e também gosto de ver o meu clube em boas exibições. Agora não temos que nos envolver em polémicas. O erro não foi nosso. E também já fomos gravemente prejudicados em inúmeras situações. Acho bem que gozem o título alheios a estas situações deploráveis. O que não faltam são grandes prémios para fraquíssimas exibições e melhores comemorações.
E se chegámos à final com certeza que tivémos mérito. Não estamos na melhor forma, não. O erro do árbitro beneficiou-nos e depois? Não compensa o que já nos tiraram...

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 15:43
Mas repetir o jogo não. Porque eu nenhuma situação isso se proporcionou e porque abre excedentes perigosos. Ou é para todos ou para nenhum. Para isso implemente-se tecnologia no futebol.

De Alexandre Kulcinskaia a 24 de Março de 2009 às 15:52
Não se pode justificar um erro com outro.
O Benfica envolveu-se em polémicas sozinho. Não vi nem o treinador, nem o presidente, nem os jogadores do Sporting a dizerem uma única vez que o árbitro roubou para beneficiar o Sporting. Os responsáveis do Benfica é que em vez de estarem calados meteram a pata na poça.
O árbitro roubou porque é um mau árbitro, ponto.
Naquele jogo tanto podia roubar o Sporting como podia roubar o Benfica, e foi isso que ouvi os responsáveis sportinguistas dizerem.
Mas o Benfica não quis ficar calado, e então foi-se pôr na linha de fogo.
Eu sou adepto do Benfica CLUBE. Não sou adepto do sr. Luís Filipe Vieira ou do Rui Costa enquanto dirigente. Fui adepto dele enquanto jogador do Benfica e acho que o trabalho que ele tem feito é do piorzinho que se podia querer para o clube e não me admirava nada se um destes dias o Presidente do Benfica fosse envolvido numa qualquer polémica de compra de árbitros. Não confio minimamente na pessoa.
Gosto do meu clube, mas não gosto dos que o dirigem e são esses que transformaram o enorme clube que era o Benfica neste pequeno clube, que embora com muitos adeptos, fica contente com uma vitória na qual teve pouco mérito.
Por este tipo de coisas é que cada vez gosto menos de futebol.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 16:09
Aqui já discordo.
O Lucilio é um mau árbitro. Provou-o letra por letra ao longo da carreira dele.
Mas não concordo que o Benfica se tenha envolvido em polémicas sozinho. Nem ouvi nenhum dirigente dizer que o Lucílio roubou para beneficiar o Benfica. E também nunca vi os jogadores do Benfica portarem-se como o Pedro Silva ou mesmo Derlei nos últimos jogos que revelaram uma completa falta de fairplay e sentido de jogo de futebol. Não há pessoas perfeitas, claro. Temos de tudo em todo o lado. Mas as atitudes fazem as pessoas. O Benfica esta época já perdeu não sei quantos pontos às custas da arbitragem e não chorou. Não pressionou, não saiu da Direcção da Liga com intuito de pressionar ninguém como o Sporting parece querer fazer, nem para camuflar resultados com o barulho da polémica. Não é ao Benfica que interessa a polémica, porque haveria de a ter começado?
Agora se o SLB disse que o árbitro errou, disse-o com razão. Se calhar pecou por não ser frio como o Jesualdo (que diz logo que não viu o lance). Mas não teve pretensões. Se o Sporting tivesse ganho, a Taça estaria depositada no relvado do Estádio do Algarve, arremessada pelo Pedro Silva?
E não me parece que o Paulo Bento quisesse dizer (com o discurso dele no próprio dia) que o árbitro tanto podia prejudicar um como outro. A mensagem foi bastante directa - "mais uma vez estão a bater no Sporting", coitadinhos.
O que não entendo é o alarido. Não foi a primeira e não há-de ser a última e o Lucílio já beneficiou mais, muito mais o Sporting do que penalizou.
Mas são perspectivas.

De Alexandre Kulcinskaia a 24 de Março de 2009 às 16:17
Eh pá, discutir futebol é como tentar decifrar o sexo dos anjos. Não leva ninguém a lado nenhum.
Espero é que esta época sofrível acabe rapidamente e que para o ano o Benfica comece a jogar futebol a sério. Se tivesse dado 2 ou 3 secos ao Sporting bem que podia haver choro que ninguém ligava. Tenho saudades do Benfica campeão, mas acima de tudo daquele Benfica que fazia as equipas tremer só de ouvir falar no nome.
Futebol é um dos poucos assuntos que eu não gosto de discutir.
Discutir na melhor interpretação da palavra.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 16:43
exacto. nesse aspecto, concordo, que venha o Benfica das vitórias GRANDES. E que não precisemos de esperar pela próxima época.

De guiga a 24 de Março de 2009 às 15:50
FOi apenas uma misera taça! Imagina agora se fosse o campeonato! Não esqueças que estas coisas dão dinheiro aos clubes! Se fosse o SLB a sair prejudicado, seria exactamente a mm coisa. Mimadinhos são todos!
*.*

De AngKorVat a 24 de Março de 2009 às 15:53
São todos mimados mas, uns choram mais que outros e isso nota-se mais quando se pretendem esconder com o choro outros ruídos de fundo.
Beijinhos

De jotas a 31 de Março de 2009 às 22:16
Dessa gostei, não podia retratar mais fielmente o comportamento desse clube

De AngKorVat a 2 de Abril de 2009 às 11:06
:) Obrigado