12.3.09

O Dia Internacional das Mulheres não deveria servir para reunir mulheres em restaurantes, para oferecer flores ou para se falar de emancipação feminina como se não houvesse amanhã mas, de pretexto para se pensar nisto,

de forma muito séria:

 

   Revista Visão

linkPor AngKorVat, às 14:11  manifestar-se

De Alexandre Kulcinskaia a 12 de Março de 2009 às 15:55
As mentalidades não mudarão enquanto existirem ainda pessoas do mesmo sexo que defendem que uma lambada do marido na mulher até é bem dada para ela não se armar em rameira.
Não precisamos de ir à Arábia, é aqui mesmo em Portugal que acontece, basta ir a meios mais rurais.
Dúvidas que nas pessoas que condenam, tanto moralmente como legalmente, essa mulher existam também outras mulheres?
É por isso que não concordo com dias da mulher, do Pai, da Mãe, da Abóbora... São dias que existem para esconder muita da vergonha que existe.
Quantas mulheres em Portugal receberam de manhãzinha flores do marido no dia da mulher, mas mais à noite, quando o marido estava já mais entornado depois de comemorar, levou tareia? Muitas, acredito. A diferença é que nesse dia o homem até achou que fez uma boa acção porque de manhã ofertou a esposa com um ramo de flores.
Critiquem-me se acham que sou machista, mas para mim uma mulher poderá até ser uma grande executiva ou ser daquelas musculadas do bodybuilding mas será, aos meus olhos, sempre um ser mais frágil que precisa de carinho, protecção e acima de tudo respeito e amor.
Um homem que maltrata uma mulher é, para mim, uma fraca amostra de gente.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

De AngKorVat a 12 de Março de 2009 às 16:05
Há mulheres que se deixem maltratar. Falo destas porque são muito mais frágeis, têm uma sociedade toda contra elas. Estão numa redoma e não têm por onde fugir.
Agora, concordo contigo. Não é só o homem que discrimina. É a sociedade por completo. E eu sempre ouvi dizer que são precisas muitas gerações para mudar uma mentalidade. No entanto, estes casos de que vamos tendo conhecimento deviam ser resolvidos, devia haver um plano de acção. São os direitos humanos. E sem mulheres não há humanidade.

 
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
21

22
25
27
28

29
30
31


algumas imagens inseridas neste blog foram retiradas da internet. elimino-as a pedido do autor.
blogs SAPO