20.3.09

eu acho que nos devíamos aplaudir mais.
apladir quando gostámos do almoço, quando concordámos com o que se disse, quando ficámos satisfeitos com um gesto, quando o serviço ficou perfeito, sempre que alguém nos fez sorrir....
Os elogios criam pessoas felizes com aquilo que fazem e as pessoas felizes criam mais pessoas felizes.

 

E, infelizmente somos os primeiros no que toca a criticar mas, muito pouco letrados em elogiar.
Se pensarmos que a questão salarial pouco influencia a nossa motivação no trabalho, comparada com o gosto pelo que fazemos e o reconhecimento que daí advém, então deveríamos mudar de estratégia.

Reconhecer bons trabalhos e elogiar comportamentos deveria ser obrigatório dentro de qualquer instituição e, até em nossa casa. Se na empresa dá frutos ao nível da produtividade; em casa, gera filhos auto-confiantes e com iniciativa.
E não só por parte das chefias.

Quantas vezes dissémos a um colega que admirávamos o trabalho dele, sorrimos só por sorrir, perguntámos como estava, com verdadeira preocupação e interesse?
Pois é, admiramo-nos e indignamo-nos com a antipatia de alguns empregados no atendimento mas, esquecemo-nos de valorizar os bons. Os que contam, os que nos tornaram o dia melhor, os que nos sorriram, os que nos dispenderam minutos de atenção... que vão ser ainda melhores se souberem que são bons naquilo que fazem.
Digo isto porque acho que sou muito reconhecida pelo que faço e porque estou agradecida. E é isso, (repito) só isso, que me traz todos os dias com um sorriso até ao meu local de trabalho. Digo isto porque acho que os maus funcionários não são maus porque não sabem desempenhar as funções mas porque não estão motivados. E às vezes é tão simples.

Basta um aplauso na hora certa.

linkPor AngKorVat, às 15:07  manifestar-se

De Alexandre Kulcinskaia a 20 de Março de 2009 às 16:11
Essa ideia não resulta muito bem. Imagina que estás num enterro e verificas que o trabalho do coveiro até está a ser bem feito, se começares a bater palmas não vais ficar muito bem vista.
Estou a brincar, concordo que se deve louvar quando é de louvar, não custa nada e assim o mais provável é também recolhermos, mais tarde uma boa apreciação de alguém, Caso a mereçamos. é claro.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

De AngKorVat a 20 de Março de 2009 às 16:23
eheh talvez não seja boa ideia ;) mas se aplaudirmos em sentido figurado (elogiar) nunca fica mal.
Obrigado pelo comentário.
Bom fim de semana

De Teresa a 23 de Março de 2009 às 11:33
É muito bom um elogio quando fazemos algo bem, mas muitas vezes só se ouvem os pontos maus e defeitos do que fizemos quando algo não correu tão bem, para além de desmotivar, nós somos os primeiros a querer que as coisas não corram assim!

Devíamos elogiar e aplaudir mais às pessoas é verdade; por alguma razão as crianças adoram aplausos quando terminam tarefas básicas de aprendizagem, como construir um puzzle, dizer os primeiros 10 números, adoram e faz-los sentir confiantes!

Beijinhos***

De AngKorVat a 23 de Março de 2009 às 11:51
Concordo contigo. Ás vezes parece que aplaudir custa muito. Seremos todos demasiado orgulhosos?
Beijinho
Boa semana

 
Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
21

22
25
27
28

29
30
31


algumas imagens inseridas neste blog foram retiradas da internet. elimino-as a pedido do autor.
blogs SAPO