6.2.09

 imagem da Internet

 

Li em algum lado, não me lembro onde, que todos os bloggers são inevitavelmente e invariavelmente pessoas infelizes.

Tem a sua lógica.
Não conheço pessoalmente nenhum blogger com presença assídua na blogosfera, portanto não posso pronunciar-me com conhecimento de causa.
Mas tenho o meu exemplo.
Devo dizer que não sou infeliz nem solitária. Mas que percebo a perspectiva de quem o disse.
Quem escreve para si mesmo, quem se refugia na Internet, tem aquilo a que eu gosto de chamar “a bolha do Actimel” – e que outros chamam de “mundo da Lua” e, que é nada mais do que uma extensão própria e pessoal do Mundo. Aquele espaço, entre nós e os outros, que se acentua mais, por necessidade muitas vezes, por vontade, noutras, por acaso e involuntariamente na maioria das vezes.
No meu caso é isto tudo somado a alguma insegurança.
E sou muitas vezes mal interpretada. Tão depressa estou a participar animadamente da conversa como segundos depois já estou completamente alheada, nessa extensão minha, puxada por algo mais forte. Algo muito mais forte. Nesse instante, o Mundo fora da “bolha” deixa de existir.
Não sei se estou certa. Mas eu acho que esta é a característica da maioria dos bloggers – “a bolha do Actimel”. São pessoas introspectivas, críticas, com vida social, sim, mas, com uma vida “pessoal/própria” muito intensa. E os posts nascem disto, daquele espaço entre nós e o Mundo.
É talvez, sim, uma "infelicidade virtual".
Mas não quero falar por ninguém.
Qual é a vossa opinião?
linkPor AngKorVat, às 12:02  manifestar-se

De AngKorVat a 8 de Fevereiro de 2009 às 16:18
Claro que sim, ainda bem que temos todos motivações diferentes. E no fundo o que acaba por contar é o resultado final. O que interessa é escrever, seja porque motivo for ;)
Beijinho.
Obrigado pela visita.

 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
17
19
20
21

22
24
26
28


algumas imagens inseridas neste blog foram retiradas da internet. elimino-as a pedido do autor.
blogs SAPO